terça-feira, 17 de março de 2015

Política, Educação, Saúde e um viva para o Brasil?!

Falta praticamente um mês para se comemorar ou melhor relembrar a história do nascimento/descobrimento/achamento do Brasil, esses são os termos que mais os teóricos se utilizam para denominar a data de 22 de abril e aí pensamos temos alguma coisa a comemorar? Ou mais reflexões pairam em nossa mente? Ou mais sentimentos de vitórias, derrotas e lutas?!
O Brasil foi um país feito de lutas que espalharam muito sangue e suor principalmente dos povos indigenas e negros, mas não podemos deixar de destacar as contribuições que outras nações trouxeram para aqui e que também nos ajudaram a evoluir.
A atual situação brasileira política e econômica nos deixa cada vez mais decepcionados, eu acredito, pois pagamos taxas em tudo que consumimos, a inflação só sobre, aumento de gasolina, de contas de luz e agua e aí eu pergunto: somos um país rico e sem pobreza, então onde estão o acesso a nossos recursos naturais? Petroleo, água são artigo de luxo, pois em muitas regiões do Brasil tem faltado água constatemente e o acesso a gasolina/ combustível está cada vez mais alto.
Sim, a corrupção está mesmo sendo combatida? O que se vizualiza é a cada dia um novo escândalo e as mesmas pessoas enriquecendo e enriquecendo, o pobre batalhador continua correndo riscos nos pontos de ônibus para poder ir trabalhar e ganhar um salário minimo e põe minimo nisso, ah e sem esquecer da classe emergente dos universitários que vem da classe trabalhadora e que batalham e passam quatro anos trabalhando e estudando para galgar algo melhor no futuro e fica a pergunta em qual futuro?!
Já vou chegar na parte da educação, aliás essa é uma das questões que mais me deixam indignada, mas antes vou continuar com essa parte da economia. Ir ao supermercado hoje é como assistir filme de terror, pagamos por tudo muito caro e o que comemos é basicamente impostos, pois quase não se tem direito a muita coisa saudavel nas prateleiras, além do mais não podemos caminhar num supermercado sem nos bater com pedintes, a rua, os shoppings, as calçadas não é mais o bastante. A pobreza nunca esteve tão em alta e ainda ouvimos dizer que o Brasil está no caminho certo, pra ser mais irônica dá vontade de colocar aquele emotion do sorriso.
Não posso deixar de falar do baixo nível de escolaridade dentro das escolas públicas, onde o professor finge que ensina, até porque ele tem sofrido tanta violência que fica dificil exercer sua função com qualidade, e o aluno finge que aprende e por sofrer tanta injustiça muitas vezes não dá continuidade aos estudos.Mas esse é outro tema que pretendo discutir esse ano aqui no blog. 
Ah e é claro por viver num país democrático, não existe racismo?! Sendo que se ele não existe porque ainda é tão dificil o acesso de negros a educação de qualidade, a concluir o ensino superior, a conquistar bons empregos? O FIES tá em crise e eu me pergunto se a maioria que utilizasse o programa do governo fosse branca se isto já não estaria resolvido.É sempre tudo tão dificil para nós negros, quando conseguimos uma formação boa e de qualidade chega a parte do emprego, onde o entrevistador depois de passarmos por todaa seleção e dizer que nosso currículo é bom ele ai complementa e diz "mas esse não é o perfil que procuramos no momento ", isso é realmente uma coisa que decepciona e até nos deixa de cabeça baixa.
Mas a auto estima e a luta são caracteristícas que o povo negro aprendeu a ter diante de tantas lutas e depois de derramar tanto sangue pela contrução desse país, o gigante Brasil.
Tá na hora do Brasil voltar e sacudir a poeira pra dar a volta por cima, eu acredito que ainda podemos fazer e ter um Brasil melhor!
Bom dia pessoal,

Breve retorno com  as postagens no blog!!

Vem muitas discussões boas por aí, aguardo vcs!

Continuem acompanhado!!

Abraços!