Há quanto tempo?!
Estou de volta agora com temas muito legais e interessantes, bem viáveis a nossa realidade.
Hoje vamos falar de um tema interessante que é Organizar o Tempo. Muitas vezes nos deparamos com muitas atividades a cumprir durante o dia e geralmente atribuímos ao fato de a nossa profissão ser desgastante.
Mas na realidade organizar o tempo e estabelecer metas é super importante para nos organizarmos e deixar nossa rotina mais fácil.
Vendo a realidade percebemos que a maioria das pessoas está vivendo um dia após o outro, sem saber para onde estão indo. Algumas delas talvez até cheguem a lugares tremendos, mas, por não saberem que isso fazia parte das suas metas, não curtem nem vibram por suas conquistas.
De acordo com alguns sites de administração, eles dizem que a falta de tempo também gera um efeito bola de neve e passamos a acumular todas as tarefas que não conseguimos dar conta para o dia seguinte, depois para o outro, para outro e assim por diante. Além de não conseguirmos nos concentrar no que é necessário, ainda temos queda na qualidade de vida e aumento do nível de estresse.
A realidade de um professor é bem corrida em sua sala de aula, primeiro porque tem que cumprir com as atividade propostas e planejadas ao longo da semana.
A preocupação maior as vezes é com o rendimento do aluno e com isso esquecemos de nós como pessoas nos desorganizamos por completo virando robôs.
Uma dica:
Planeje suas atividades do dia. Trace uma panorama de seus afazeres e determine o tempo que deve gastar em cada tarefa. Inclua, sempre, as pendências para que elas sejam realizadas no dia seguinte. Depois, determine a prioridade dos itens (classifique pela dificuldade ou importância), assim, você evita perder tempo demais com coisas desnecessárias;
Pois o professor sabe que sem planejamento não consegue cumprir com as atividades previstas não só diariamente como ao longo do ano escolar.
Em primeiro lugar, o planejamento serve para questionar e precisar o que será ensinado e por quais motivos. Assim, ele esboça as intenções da instituição de ensino, explicitando o que cada turma ou professor espera atingir ao final do período letivo contemplado no plano.
Essa atividade é assegurada pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), de 1996, que garante que todos os profissionais que trabalham em uma escola tenham um tempo reservado para planejar a rotina.
Então pessoal fiquem acompanhando os posts porque estamos de volta e sempre que possível vamos discutir temas interessantes para a área de educação, tecnologia e comunicação.